Atualizado em 05/10/2025 – 22:13
Cruzmaltino vira partida em São Januário com dois gols de Rayan e tento nos acréscimos de GB; triunfo abre oito pontos para adversário, que está no Z-4
O Vasco conquistou neste domingo uma vitória fundamental na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Vitória por 4 a 3, em São Januário.. O resultado permite ao clube carioca abrir oito pontos de vantagem para o adversário, que ocupa a primeira posição da zona de descenso.
O jogo foi marcado por reviravoltas. O atacante Nuno Moreira abriu o placar para o Vasco, mas o Vitória reagiu ainda no primeiro tempo com gols de Aitor Cantalapiedra e do zagueiro Lucas Halter, virando para 2 a 1.
Na etapa final, o jovem atacante Rayan assumiu o protagonismo ao marcar duas vezes — uma delas de pênalti — e devolver a vantagem ao Cruzmaltino. O lateral Raúl Cáceres empatou quase na sequência, mas o atacante GB, formado nas categorias de base do Vasco, definiu o placar nos acréscimos e garantiu os três pontos.
Com o triunfo, o Vasco chegou aos 33 pontos na competição. O Vitória, por sua vez, permanece com 25 pontos como primeiro time no Z-4, a zona que reúne os quatro clubes de pior campanha no campeonato. A equipe baiana sofreu a quarta derrota nas últimas cinco rodadas.
